top of page

SC tem as 4 cidades com imóveis residenciais mais caros do Brasil

 


Três delas ficam no Litoral Norte e têm imóveis vendidos a preços milionários. Capital catarinense também aparece no ranking do FipeZap, que lista 50 municípios.

 

Quatro cidades de Santa Catarina estão no topo da lista brasileira de maior preço médio de venda de imóveis residenciais em julho. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (6) pelo Índice FipeZap. Todas ficam no litoral. Em primeiro no ranking, aparece Balneário Camboriú, no Litoral Norte, com custo médio de R$ 13.379 por metro quadrado. Itapema e Itajaí, na mesma região, ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente. Logo atrás, vem Florianópolis.

 

O novo levantamento mostra uma mudança no cenário dos últimos meses, já que as duas últimas cidades catarinenses ultrapassaram Vitória (ES) (5º). Em pesquisas anteriores a cidade estava entre as três primeiras.

 

Índice FipeZap leva em consideração as 50 cidades entre as principais do país e destaca também a variação mensal do custo dos imóveis residenciais. Os valores são calculados com base em anúncios veiculados na internet e, neste mês, teve como preço médio R$ 9.082. Itajaí, que até então ocupava a quinta posição na pesquisa do mês passado, cresceu 1,36% no preço médio em julho e ultrapassou Vitória e Florianópolis. Já a capital catarinense, subiu 0,75%.

 


Balneário Camboriú na frente

 

Primeira do ranking, Balneário Camboriú registrou crescimento de 0,90% em um mês. No acumulado dos 12 meses anteriores a variação foi de +6,80%, conforme o índice. Segunda menor cidade do estado, com 45,214 quilômetros quadrados, tem oito dos 10 arranha-céus residenciais mais altos do país. Turismo, espaço limitado na cidade e investimento imobiliário são alguns dos fatores apontados por especialistas para que a cidade atraia tantos arranha-céus.

Comments


bottom of page